Arenal Som 2013 com D.A.S. Áudio

Os sistemas Line array D.A.S.Aero Series 2 inundaram os principais palcos da edição de 2013 do Arenal Sound Festival , realizada na praia de Burriana Arenal, Espanha

Durante os 4 dias de eventos que compõem o Festival, passaram bandas como The Drums, Editors, Fuel Fandango e o famoso DJ Steve Aoki. Eles reuniram-se um total de 280.000 espectadores nos palcos principais, chamada Desperados e Legendario, que foram sonorizados exclusivamente com DAS.

Mais um ano está a implantação notável feito pela DAS Áudio, que teve Javier Navarro, engenheiro-chefe da empresa, levando sua equipe de engenheiros no trabalho de montagem e ajustamento dos sistemas em ambos os palcos. Note-se, nesta edição, pela primeira vez a presença do novo line array ALAS™ avançados sistemas DAS Aero 40A.

No palco principal, chamada Desperados, o principal sistema de som DAS utilizado foi formado por 32 caixas de Aero 50, divididos em duas torres L/R de 16 unidades por lado. para os Subs , foram utilizados 36 x subwoofers  DAS LX - 218CA , que foram empilhadas no chão localizado em frente ao palco e divididos em 12 blocos de três unidades cada em configurações de arco electrónicos para optimizar a cobertura.

Como Side Fill foram utilizados os sistemas auto amplificados DAS Convert 1560A com o subwoofer LX- 218CA , foram controlados pelo aplicativo de gerenciamento de áudio DASnet™. Para tarefas de Front Fill, foram utilizados quatro conjuntos de sistemas Aero 12A também combinado com 6x Convert 1560A. E para completar a sonorização, foram dispostos uma grande quantidade de monitores Road 12A e 15A, de acordo com as necessidades das bandas .

Como nos anos anteriores, e dado o comprimento da zona de audição, foram utilizado torres de delay, localizadas a cerca de 50 metros do palco. Estas formações lineares contavam com 8 x DAS Aero 50 cada.

No palco Legendário, foram utilizados pela primeira vez em Arenal Sound, O sistema ALAS™ DAS Aero 40A. No total foi colocamos 24 x Aero 40A dividido em duas matrizes lineares L/R de 12 unidades de cada lado. Quanto ao reforço de baixa freqüência foram distribuídos 24x subwoofers de alto desempenho DAS LX-218CA, empilhados no chão em frente ao palco.

Como Side Fill foi utilizados sistemas auto amplificados  12A Converter empilhados sobre os LX- 218CA, e no Front Fiil utilizou-se sistemas Aero 8A. No palco, os artistas usaram monitores DAS Road Séries.


Ficha Técnica

Videos Relacionados

No hay videos relacionados

« volver