Dalai Lama promoveu a paz com sistemas d&b

No mês de maio, o XIV Dalai Lama, Tenzin Gyatso, falou para mais de 15 pessoas no Comcast Center da Universidade de Maryland, nos EUA. Os organizadores decidiram pela incrível Q-Series da d&b para o som do evento.

Sua Santidade recebeu o grau honorário de Letras, e deu uma leitura em nome de Anwar Sadat Paz Series University, pedindo ao público para encontrar semelhanças entre os homens, a fim de promover a compaixão.

Para certificar-se que sua mensagem seja transmitida com sucesso, a universidade comunicou-se com Eventos Nacionais e d&b audiotechnik para fornecê-los com um sistema de som de excelência. O pequeno, mas surpreendentemente poderoso Q-Series foi perfeito para o trabalho. Cody Bateman, diretor de de áudio da Eventos Nacional, disse: "Apesar de ter sido o nosso primeiro evento com a Universidade de Maryland, Eventos Nacionais trabalha geralmente com shows de discursos. Obviamente, é fundamental ter excelente inteligibilidade. Da mesma forma, o objetivo é manter todos os equipamentos fora do caminho visual e, portanto, o foco permanece no orador. Devido à recente construção no Comcast Center, só tinha três motor points por lado. O Rota Clamp da d&b, permitiu o fácil ajuste do equipamento. Com a ajuda do software de simulação d&b, ArrayCalc, encontramos o posicionamento ideal para cada uma das partes do sistema de som, assim certificamos que não estaríamos desperdiçando energia".

No total, foram utilizados mais de cinqüenta módulos de Q1, line array passivo de 2 vias de dispersão horizontal de 75° e 15° na vertical. Com apenas metade disponível no momento do evento, Eventos Nacionais solicitou a cooperação do fornecedor e comerciante de d&b, Overland Pro Audio para ajudar a preencher as necessidades. O CEO Bill Mills estava feliz em ajudar, "Essa é a beleza do enfoque dos sistemas d&b. Há uma consistência exata na equipe, apesar do fornecedor, o que cria uma expansão temporária como esta. O inventário de Overland ajudou perfeitamente a preencher a lacuna entre o que foi e o que era necessário. Adicionando um padrão impressionante, controle direcional e proporcionando clareza de som para uma arena de basquete foi relativamente simples. Estamos orgulhosos de termos sido capaz de trabalhar em um evento tão importante como esse".

"É incrível. Como todos sabem, o Dalai Lama é conhecida em todo o mundo. Ele tem o espírito de uma criança, mas o conhecimento e a sabedoria de um profeta. Um espectáculo verdadeiramente único", disse Bateman.

Para mais informações, ver a história completa na página d&b audiotechniks.


Ficha Técnica

Videos Relacionados

No hay videos relacionados

« volver