Novo Aero 40A de DAS Audio

No dia 24 de janeiro, a empresa D.A.S. Audio apresentou o primeiro de uma nova geração de Advances Line Array Systems (ALAS™). O Aero 40A foi apresentado no stand da D.A.S. na NAMM, em Ananhein California, onde o chefe de engenharia da empresa, Javier Navarro, realizou uma apresentação do mesmo.

Um grande número de distribuidores e clientes D.A.S. de todo o mundo assistiram a apresentação. O Aero40A é um sistema de line array amplificado de três vias que incorpora conectividade para controle e monitoração remota. A configuração única do avançado sistema line array (ALAS), o Aero40A incorpora uma falante na parte traseira em um gabinete com configuração bass-reflex para reprodução das baixas frequencias. A faixa de médios é reproduzida por meio de um novo conjunto de falantes de 8” desenvolvido especificamente para o Aero40A . A corneta BM-8905 incorpora um corretor de fase para melhorar o acoplamento acústico entre as unidades adjacentes. Para a reprodução das altas frequencias, dois drivers D.A.S. M75N acoplados a uma nova guia de ondas BSP 2912.

A amplificação do Aero40A está a cargo de um pacote eletrônico que inclui um novo amplificador de 2000W (4000W pico) , um avançado processador digital de sinal e conectividade para sistema de gestão remoto.

O desenho do amplificador classe D de três canais e alta eficiência, incorpora fonte de alimentação comutada (SMPS) e um completo sistema de proteção, tanto para o amplificador quanto para seus componentes. O primeiro canal é responsável pela via de baixas frequencias, o segundo para os médios-agudos e o terceiro para os drivres.

O gabinete do Aero40A foi construído em madeira de bétula e com acabamento em pintura negra ISO-Flex que oferece uma excelente proteção e durabilidade. Três módulos individuais que compõe o guia de ondas das altas frequencias, a corneta para os falantes de 8” e o suporte do falante de 12”, estão construídos em aluminio fundido injetado e anexada na parte frontal do gabinete. Na parte traseira , um dissipador composto de duas peças de aluminio injetado que alojam o amplificador e os componentes eletrônicos relacionados.

Assim, proporcionando resistência dinâmica à corrosão, a maioria dos sistemas de fixação, as grades e a maior parte o sistema de flying, são de aço inoxidável. Apenas usando um conjunto integrado e pinos de liberação rápida, as travas com molas permanecem posicionadas durante o içamento agilizando assim sua montagem.

O Aero40A inconrpora o que há de mais moderno e avançado em processadores de sinal. Utilizam filtros FIR brick wall para obter um perfeito alinhamento entre as vias e uma uniformidade de cobertura excepcional nas frequencias de corte. Os conversores AD/DA top de linha integrados, garantem uma melhor dinamica, menor distorção e níveis de ruídos ultra-baixos.

O controle de monitoração remota, ultiliza o sistema de gestão de audio para caixas amplificadas e processadores DASnet™. O sistema DASnet™. oferece ao usuário uma visão instantânea e intuitiva sobre o estados do sistema, assim como o controle sobre uma série de parâmetros de uma única caixa ou um rede inteira de sistemas.


Ficha Técnica

Características destacáveis

- Sistema Line Array Avançado (ALAS™)

- Configuração de tres vias amplificado

- Amplificador Classe D 4000 W pico

- Potente DSP com filtros FIR brick wall

- Limiters e proteções melhoradas

- Conversores AD/DA Top de linha

- Controle e monitoração remota via DASnet™

- Guias de ondas medios/agudos novos

- Maior SPL e aumento do controle de potência - Novo sistema de Rigging para facilitar a montagem e melhorar a segurança de uso

Videos Relacionados

« volver