Y-Séries

Os gabinetes da série Y foram projetados com uma perspectiva clara para oferecer soluções flexíveis e configuráveis, mesmo nas situações mais árduas de reforço sonoro. Teatro, transmissão, shows ao vivo, eventos corporativos e religiosos; todas as aplicações que exigem qualidades rígidas no desempenho.

 De um lado, a série Y oferece escala média adequada e soluções de point sources distribuídas ou autônomas, enquanto que, por outro lado, o amplo espectro do potencial de um line array de médio porte é herdado de suas irmãs maiores, as séries V e J. As características de dispersão horizontal flexível e difusor giratórios com inovadoras guias de onda personalizadas, garantem diretividade constante em uma largura de banda ampla. As disposições polar do driver fornecem controle de dispersão preciso, e um potente desempenho de grave é derivado do projeto bass-reflex. Sistemas de três pontos de suspensão estão integrados nos gabinetes que podem ser montados em arrays, até o subgrave cardioide, e estes, juntamente com as opções de sobreposição no solo, apresentam uma gama de possibilidades para instalação. Os gabinetes Yi diferem apenas um pouco na construção do gabinete e no hardware de montagem. Eles se destinam a espaços de espetáculos com instalações fixas. O hardware de montagem e os gabinetes Yi podem ter as cores distintas para combinar com o design interior e têm proteção contra intempéries.


Ficha Técnica

Os compactos gabinetes Y7P/ Y10P de duas vias passivas apresentam dois falantes de 8" em uma disposição bipolar com um driver de compressão de 1,4" montado em um difusor CD giratório. A sofisticada geometria do difusor, combinada com o projeto avançado bass-reflex, oferece recursos de largura de banda total com uma saída LF estendida. Esses gabinetes de point source de alto desempenho oferecem diretividade horizontal de 75°/110° controlada até 500 Hz, combinada com uma dispersão vertical de 40°. O difusor pode ser girado em 90° para permitir orientação horizontal. O Y7P oferece uma ampla variedade de possibilidades de instalação, especialmente quando utilizada em stand-alone, ou combinado com outros elementos da série Y, em sobreposição no solo ou suspensa. O gabinete é construído em compensado naval e possui acabamento resistente a impactos e intempéries com proteção por PCP (proteção de gabinete em poliureia). A parte frontal do gabinete é protegida por uma grade metálica rígida apoiada por uma espuma acusticamente transparente. Além disso, dois outros soquetes M10 aceitam o pino de carga de 8 mm para ampliar as opções de montagem.

O compacto gabinete de conjunto linear Y8/Y12 foi projetado para uso em colunas verticais. O sistema de 2 vias passivo conta com dois falantes de 8" em uma disposição bipolar com um driver de compressão de 1,4" instalado centralmente com um transformador de onda. A sofisticada geometria da bocina, combinada com o projeto avançado de porta com reflexão de baixos, oferece recursos de largura de banda total com uma saída LF estendida. Esses módulos de conjunto linear de alto desempenho oferecem diretividade horizontal de 80°/120° controlada até 500 Hz. O projeto mecânico e acústico permite conjuntos verticais de até vinte e quatro gabinetes com ângulos com chanfrado vertical de 0° a 14° com uma resolução de 1°. Pode ser usado em colunas apenas com gabinetes Y8/Y12 ou combinado com gabinetes Y8/Y12 e/ou Y-SUB. O gabinete é construído em compensado naval e possui acabamento resistente a impactos e intempéries com proteção por PCP (proteção de gabinete em poliureia). A parte frontal do gabinete é protegida por uma grade metálica rígida apoiada por uma espuma acusticamente transparente. Cada painel lateral incorpora uma pega, e outras duas pegas embutidas são fornecidas na parte traseira. O hardware de suspensão de três pontos é integrado ao compartimento do gabinete.

O Y-SUB é um subgrave cardioide orientado alimentado por um único canal de amplificador. Ele tem dois falantes de neodímio de longo curso em uma configuração cardioide integrada, um driver de 18'' em uma câmara bass-reflex à frente e um falante de 12'' em um projeto com banda de passagem de duas câmaras com radiação para a parte posterior. O padrão de dispersão cardioide resultante dessa disposição evita o som por trás do sistema, proporcionando uma maior precisão de reprodução de baixa frequência e reduzindo a energia dispersa em áreas não desejadas. O Y-SUB é montado com hardware de suspensão de três pontos e pode ser suspenso em uma coluna com apenas subgraves Y, no topo de um conjunto de Y ou usado em uma configuração estaqueada no solo. O gabinete é construído em compensado naval e possui um acabamento resistente a impactos e intempéries com proteção por PCP (proteção de gabinete em poliuréia). A parte frontal do gabinete é protegida por uma grade metálica rígida apoiada por uma espuma acusticamente transparente, enquanto os painéis laterais incorporam duas alças com quatro rodas montadas na parte traseira. Uma tampa de transporte opcional protege a parte frontal do subgrave durante o transporte.

O B6-SUB é um subgrave de alto desempenho projetado para aplicações com sobreposição no solo, com um falante de 18" de longo curso construído em um projeto com bass-reflex. Quando três B6-SUBs são utilizados, ou qualquer múltiplo de três, eles podem ser posicionados em um conjunto de subgraves cardioides com um gabinete fisicamente voltado para a parte posterior e orientados por um canal de amplificador selecionando o modo CSA. Isso gera um controle de diretividade excepcional em frequências menores e reduz de forma significativa a energia irradiada em direção à parte traseira. O gabinete é construído em compensado naval e possui um acabamento resistente a impactos e intempéries com proteção por PCP (proteção de gabinete em poliuréia). A parte frontal do gabinete é protegida por uma grade metálica rígida apoiada por uma espuma acusticamente transparente, enquanto os painéis laterais incorporam duas alças. Quatro rodas ficam montadas na parte traseira, e conta com duas canaletas para proteger a parte inferior do painel contra riscos. Dois acessos de formato correspondente são incorporados no painel superior de cada gabinete para aceitar essas canaletas, impedindo o movimento dos gabinetes quando estiverem sobrepostos. Uma tampa de transporte opcional protege a parte frontal do subgrave durante o transporte.

Os compactos gabinetes Yi7P/Yi10P de duas vias passivas apresentam dois falantes de 8" em uma disposição bipolar com um driver de compressão de 1,4" montado em uma bocina CD giratório. O Yi7P//Yi10P é a versão de instalação do gabinete Y7P e difere apenas na construção do gabinete, no acabamento e no hardware de montagem. A sofisticada geometria da bocina, combinada com o projeto avançado de porta com bass-reflex, oferece recursos de largura de banda total com uma saída LF estendida. Esses gabinetes de alto desempenho e de point source oferecem diretividade horizontal de 75°/110° controlada até 500 Hz, combinada com uma dispersão vertical de 40°. A bocina pode ser girado em 90° para permitir orientação horizontal. O Yi7P/Yi10P oferece uma ampla variedade de possibilidades de instalação, especialmente quando utilizado como um sistema stand-alone de amplitude completa, ou combinado com outros elementos da série Y, estaqueado no solo ou suspenso. O gabinete é construído em compensado naval e possui acabamento em pintura resistente a impactos, e versões com a opção de cor especial e resistente a intempéries estão disponíveis. A parte frontal do gabinete é protegida por uma grade metálica rígida apoiada por uma espuma acusticamente transparente. Roscas M10 embutidas são fornecidas para prender hardware de suspensão da d&b.

O compacto gabinete de conjunto linear Yi8/Yi12 foi projetado para uso em colunas verticais. O sistema de 2 vias passivo conta com dois falantes de 8" em uma disposição bipolar com um driver de compressão de 1,4" instalado centralmente com um transformador de onda. O Yi8 é a versão de instalação do gabinete Y8 e difere apenas na construção do gabinete, no acabamento e no hardware de montagem. A sofisticada geometria da bocina, combinada com o projeto avançado de porta com reflexão de baixos, oferece recursos de largura de banda total com uma saída LF estendida. Esses módulos de conjunto linear de alto desempenho oferecem diretividade horizontal de 80°/120°  controlada até 500 Hz. O projeto mecânico e acústico permite conjuntos verticais de até vinte e quatro gabinetes com ângulos com chanfrado vertical de 0° a 14° com uma resolução de 1°. Pode ser usado em colunas apenas com gabinetes Yi8 ou combinado com gabinetes Yi8/Yi12 e/ou Yi-SUB. O gabinete é construído em compensado naval e possui acabamento em pintura resistente a impactos, e versões com a opção de cor especial e resistente a intempéries estão disponíveis. A parte frontal do gabinete é protegida por uma grade metálica rígida apoiada por uma espuma acusticamente transparente. O hardware de suspensão de três pontos é integrado ao compartimento do gabinete.

Videos Relacionados

No hay videos relacionados

« volver