Decomac presente na AES Brasil 2016

O maior evento de áudio, video, iluminação e instalações da América Latina esteve do dia 16 a 19 de maio no centro de convenções ExpoCenter Norte de São Paulo. Decomac, como representante oficial da d&b audiotechnik no Brasil, apresentou as últimas novidades da marca de áudio alemã. Também foi exposto novos consoles pertencentes a marca CADAC e Audiolab.

Quem visitou o stand da Decomac na AES 2016 teve a oportunidade de conhecer de perto as últimas tecnologias em matéria de audio para este ano. Com d&b audiotechnik, CADAC e Audiolab como marcas principais, foi vivido jornadas intensas repletas de novos produtos e novas aplicações

O setor da d&b, que ocupava a maior parte do stand, contou com a nova ponte de rede de audio DS10 compatível com protocolo de rede DANTE. O DS10 foi desenhado específicamente para os amplificadores da d&b. Proporciona 16 canais de saída AES3 mediante o protocolo de transporte de audio Dante através da Ethernet, quatro canais AES3 de entrada e um interruptor de rede de 5 portos integrado.

Outra das novidades da d&b audiotechnik que chamou atenção dos presentes foi o software preditivo NoizCalc. Este software utiliza normativas internacionais para modelar a intromissão do som no campo longo de um ou mais sistemas de auto-falantes da d&b. NoizCalc obtêm os dados do software de simulacão ArrayCalc e calcula instantaneamente mostrando a propagação do som, e os valores de atenuação correspondentes ao campo longo para uma determinada situação. Com estas ferramentas, é oferecido uma experiência sonora ótima com exatidão e confiança para as pessoas que assistem ao evento, sem incomodar as que se encontram ao redor do mesmo.

Uma das coisas que mais chamou a atenção dos presentes foi os alto-falantes da nova serie Y, em formato Point Source. Os gabinetes da série Y foram projetados com uma perspectiva clara para oferecer soluções flexíveis e configuráveis, mesmo nas situações mais árduas de reforço sonoro. Teatro, transmissão, shows ao vivo, eventos corporativos e religiosos; todas as aplicações que exigem qualidades rígidas no desempenho. De um lado, a série Y oferece escala média adequada e soluções de point sources distribuídas ou autônomas, enquanto que, por outro lado, o amplo espectro do potencial de um line array de médio porte é herdado de suas irmãs maiores, as séries V e J.

Eles também puderam ver as já conhecidas colunas xC passivas de 2 vías. Estes alto-falantes contam com um desenho elegante e oferecem soluções eficazes e discretas para ambientes que apresentam desafios acústicos. Todas as caixas 16C, 24C y 24C-E incorporam motores de 4" em um desenho especial e emitem através de elementos de guía de ondas em sua parte frontal e de portos canceladores na parte posterior da caixa.

Para soluções de monitoramento, o monitor MAX2 tem demonstrado a claridade que oferece a artistas e intérpretes de todos os géneros. A unidade passiva pode montar-se em uma barra sobre um subwoofer da d&b e utilizar-lo como um sistema pequeno de full-range completo ou realizar as tarefas de monitorização de palco como foi previsto originalmente.

Em matéria de amplificação, é importante deixar claro que todos os novos amplificadores da d&b incorporam o software preditivo Array Processing.

O amplificador D80, de quatro canais e 2 RU, oferece uma densidade de alta potência e é perfeito para utilizar-lo em ambientes movéis ou de instalação permanente. Contém configurações para todos los alto-falantes da d&b e um modo lineal. Para amplificações de menor escala, o novo D20, de quatro canais e 2 RU, é perfeito para aquelas aplicações móveis e de instalações permanente que necessitem pressão acústica (SPL) de baixa à media.

O D20 apresenta a mesma plataforma de processamento de sinal digital (DSP) que a geração mais recente de amplificadores da d&b, e contém configurações para todos los alto-falantes da d&b, além de um modo lineal.

O espaço da Decomac, além da possibilidade de interar com todos seus produtos, ofereceu conectividade Wi-Fi e uma área de descanso. Ali os visitantes puderam conhecer de perto o último lançamento da Audiolab: O console digital LIVE 16XL de 20 canais. Este equipamento combina uma funcionalidade excepcional junto com uma operação intuitiva e poderosa. O controlador tem uma interface visual, mediante uma tela LCD tátil de 7", que permite controlar todos os aspectos da mistura. LIVE 16XL conta, por canal, com equalização de 31 bandas, compressor, comporta, delay, seletor de polaridade e efeitos DSP. Por sua vez, este console inovador, têm 16 pre-amplificadores com potenciómetros dedicados, 4 saídas auxiliares, 4 subgrupos e um fader motorizado de 100 mm. Além disso a LIVE 16XL conta também com sua própria aplicação para tablet, permitindo assim controlar todos os parametros em forma inalámbrica (sem fio).

Para aplicações de maior escala, a CDC-Eight da CADAC também esteve presente dentro do stand. Este console, específico para apresentações de grande porte e aplicações de instalações fixas, conta com uma interface ágil para o usuário, acionada por duas telas LCD HD de 24’’ 16:10, além de outro display LCD de 6’’ touchscreen com acesso aos controles de sistema e automatização. Foi o console perfeito para apaixonar a todos com um hands-on ágil, dinâmico e intuitivo.

Durante esses quatro dias, os visitantes poderão acompanhar lançamentos e principais tendências de mercado de produtos e tecnologias, além de participar de sessões de hands-on nos estandes dos principais fabricantes e distribuidores nacionais de áudio e iluminação.

Entre os destaques, exposições, oficinas e palestras direcionadas a profissionais. Decomac marcou sua presença como todos os anos com o nível que merece um evento de semelhante magnitude. Agradecemos a todos os que se aproximaram do nosso stand e esperamos contar com todos vocês o ano que vem.


Ficha Técnica

Videos Relacionados

No hay videos relacionados

« volver