Decomac apresentou as ultimas novidades na Expomusic 2015

Durante o mês de setembro foi realizado uma nova edição da maior feira de Música da América Latina. Decomac marcou presença com um imponente stand que incluiu as ultimas novidades tecnológicas em áudio e iluminação. Mais de 50.000 pessoas visitaram um espaço repleto de tecnologia com d&b audiotechnik, Cadac, Neo, Tecshow e Antari como marcas principais.

d&b audiotechnik

Y-Séries, amostra

Este ano a marca alemã de áudio profissional inovou com sua nova série Y. Como paradigma dos autofalantes em forma de linha (array) e a nova geração de fontes pontuais, a SERIE Y oferece tudo. A família inclui subwoofers específicos, e é perfeita para aplicações de pequena e média escala.

Todas as caixas da Série Y possuem dois alto-falantes de baixa frequência de 8” que transferem um rendimento vibrante e transparente, enquanto o driver de compressão de 1,4” oferece altas frequências suaves e precisas

Diretividade e controle total

Os modelos Y7P e Y10P de fonte pontual incluem difusores giratórios que permitem qualquer orientação, e oferecem ângulos de dispersão horizontal de 75 a 110 graus respetivamente, e garantem um controle de diretividade horizontal até 500Hz, algo especialmente útil em espaços reverberantes ou de acústica difícil. Além, dos módulos compactos e passivos de duas vias Y8 e Y12 para forma array, oferecem por sua vez uma dispersão horizontal de 80° e 120°, e compartem uma resposta de frequência que se estende de 54 Hz a 19 kHz e um rigging de três pontos integrado.

Algo importante em se ter em conta é que os modelos Yi foram desenhados para a integração em instalações permanentes e só se diferenciam das versões móveis da Série Y na construção da caixa e nos acessórios de montagem. Para proteger tudo isso, as caixas Yi estão revestidas com um acabamento de pintura resistente ao impacto, com cores especiais que podem se coordenarem com o espaço e uma opção de resistência as inclemências do tempo disponíveis assim que seja necessário. A versatilidade da Série Y combina com componentes avançados: autofalantes em disposições dipolares, inovadores desenhos, e guias de ondas, difusores giratórios e acabamento das caixas. Com o B6-SUB, onidirecional e que inclui um autofalante de 18” com prestações de excursão ampliadas, e o Y-SUB, um cardioide que pode combinar em array para acrescentar graves precisos e secos, a Série Y é simplesmente um sistema que tem tudo.

Séries J&V

Junto com a série Y foi exposta a já conhecida série J. Este robusto sistema de alta fidelidade está formado por caixas modelo J8 e J12, que proporcionam uma dispersão horizontal de 80° e 120° respectivamente. Este módulos de array mantém um controle da diretividade constante incluso a baixas frequências, enquanto que o J-SUB ofrece um rendimento cardióide ou hipercardioíde para evitar energía não desejada atrás do sistema. Para cobrir as frequências graves a série também inclui o subwoofer cardióide J-INFRA, que amplía mais ainda a resposta de frequência deste potente sistema.

Quem visitou o stand da d&b audiotechnik pode conhecer a combinação da Serie J e a Serie V, uma receita comprovada para o êxito.

As caixas passivas de três vias V8 y V12 para array são planejadas para aplicações de média a grande escala e proporcionam uma dispersão horizontal de 80° e 120° respectivamente, mantida até 250 Hz. O V-SUB cardióide, que se pode pendurar na parte superior de um array da Série V, proporciona uma impresionante atenuação de energia em direção a parte de trás da caixa. Os alto-falantes não só são compactos senão que também apresentam um sistema de rigging de três pontos integrado que fornece uma eficiência adicional.

Tanto o V7P como o V10P comparte a mesma disposição de alto-falantes e representam uma nova geração de caixas de fonte pontual. Uma seção avançada mid-range com carga de difusores proporciona uma destacável sensibilidade de frequências médias (MF). Este rendimento excepcional, especialmente no alcance vocal, é onde mais destacam estes sistemas compactos e permite que sejam perfeitos para aplicações que exigem altos níveis de desempenho de pressão sonora e largura de banda total em uma solução single-box (caixa única).

Serie T

Devido ao seu desenho inovador, a Série T oferece duas diferentes tecnologias de caixas em um recinto flexível, que oferece um rendimento impressionante como o array menor da d&b, e com um giro da munheca, se transforma em uma fonte pontual.

A adaptação de uma aplicação à outra se consegue sem ferramentas graças à combinação exclusiva de difusores giratórios e lente acústica, fixados no conjunto de grades da caixa. Os modelos Ti10L e Ti10P, para aplicações de array e fonte pontual respectivamente, são as versões de instalação do falante T10 de aplicação móvel. Essas caixas incorporam disposições dipolares do difusor para conseguir um controle preciso da diretividade e mantê-la na frequência mais baixa possível. O T-SUB e o Ti-SUB, especifico para instalações, oferecem equipamento de rigging integrado para fixarmos na parte superior de um array T10/Ti10L.

Serie xC

A coluna passiva de duas vias da Série xC tem um desenho elegante e oferecem soluções eficazes e discretas para espaços que apresentam desafios acústicos. Todas as caixas 16C, 24C y 24C-E incorporam alto-falantes de 4” em um desenho especial e emitem através de elementos de guias de ondas na parte dianteira e canceladores na parte de trás da caixa. O padrão de dispersão cardióide resultante, juntamente com um ângulo nominal de dispersão nominal de não mais de 90° minimiza as emissões laterais causadas pelas reflexões nas paredes e nas frequências baixas e médias, eliminando assim cancelamentos e reduzindo a estimulação do campo reverberante, além de aumentar o ganho antes do feedback. Ademais, o falante 24C consegue um bom controle de diretividade vertical até 370 Hz, Isso aumenta em uma oitava completa quando é ligado a uma extensão da coluna própria da 24C-E. A coluna 24C oferece um comportamento a altas frequências (HF) com uma dispersão vertical nominal de 20°, que se pode ajustar mecánicamente de 0° a -14° para chegar exatamente na área de escuta do público. Todas as caixas xC, disponíveis nas cores preta e branca como padrão ou na cor especial coincidente com os interiores específicos, as colunas de d&b garantindo a máxima inteligibilidade com a intrusão visual mínima.

Novo monitor MAX2

O monitor passivo de duas vias MAX@ foi o mais consultado do stand. Este gabinete abriga um alto-falante de baixa frequência de 15“ e um driver de compressão de altas frequências (HF) de 1,4” coaxialmente montado, e obtém uma dispersão de diretividade constante cônica de 75 °. A disposição dos elementos utiliza uma configuração com um só imã, que permite ser compacto para fornecer uma caixa com um perfil discreto para as exigências mais rigorosas sobre a estética visual. O mais interessante do MAX2 é que ele fornece uma ampla gama de aplicações possíveis, quer seja utilizado individualmente como um monitor de palco, ou como um sistema full-range independente ou mesmo, se combinado com subwoofers de d & b, para drumfill.

Amplificadores desenhados para touring

Em matéria de amplificação d&b audiotechnik apresentou suas novas potencias com software Array Processing incorporado. O amplificador D80, de quatro canais e dois RU, oferece uma densidade de alta potencia e é perfeito para utiliza-lo em espaços móveis ou de instalação permanente. Contêm configurações para todos os falantes de d&b e um modo lineal. A capacidade de delay do sinal permite especificar ajustes definíveis pelo usuário de até 10 s (= 3.440 m/ 11.286 pés) que se aplicam de maneira independente a cada canal. O mesmo se aplica aos dois equalizadores de 16 bandas, que proporcionam o fornecimento de filtragem opcional paramétrico, assimétrico, shelving ou Notch. A D80 incorpora uma tela táctil TFT, há cores que permitem acesso rápido à estrutura do menu e o codificador rotativo é usado para fazer ajustes finos. O painel frontal e a tela sensível ao toque integrada do amplificador D80 pode ser inclinado para facilitar a operação quando o amplificador está abaixo do campo de visão.

A mesma relação de sinal de entrada para os canais de saída do amplificador aumenta a flexibilidade na aplicação, especialmente para monitores, frontfill ou o uso no canal de efeitos.

A função Load Match integrada no amplificador D80 permite realizar a compensação elétrica das propriedades do cabo da caixa, sem necessidade de nenhum condutor adicional. Assim, a precisão é aumentada por jogar a largura de banda de áudio até 20 kHz, e o equilíbrio tonal é mantido quando o comprimento dos cabos é usado em até 70 m (230 pés).

Amplificador D-20

Para amplificações de menor escala, o novo D20, de quatro canais e dois RU, é perfeito para aquelas aplicações móveis e de instalação permanente que necessitam acústica (SPL) de baixa a média. O D20 apresenta a mesma plataforma de processamento de sinal digital (DSP) que a geração mais recente de amplificadores da d&b, e contém configurações para todos os falantes da d&b (exceto a Série J e o monitor M2), além de um modo lineal. A capacidade de delay do sinal especifica configurações definidas pelo utilizador até 10 s (= 3,440 m / 11.286 pés) que se aplicam de maneira independente a cada canal. O mesmo se aplica aos dois equalizadores de 16 bandas, que proporcionam o fornecimento de filtragem opcional paramétrico, assimétrico, shelving ou Notch. A D20 incorpora uma tela táctil TFT há cores que permite acesso rápido à estrutura do menu e o codificador rotativo é usado para fazer ajustes finos. O painel frontal e o arco de tela sensível ao toque integrada para facilitar as operações quando o amplificador está abaixo do campo de visão.

A mesma relação de sinal de entrada para os canais de saída do amplificador aumenta a flexibilidade na aplicação, especialmente para monitores, frontfill ou utilizando canal de efeitos. A função LOADMATCH integrada no amplificador D20 eletricamente realiza a compensação elétrica das propriedades do cabo dos alto-falantes a ser utilizado.

Novos amplificadores para instalações fixas.

Amplificador 30D

O amplificador 30D de quatro canais e duas RU foram desenhados para uma integração permanente com aplicações que necessitam prestações de nivel de pressão acústica (SPL) médio a alto. Este dispositivo contém funcionalidades ampliadas de gestão de entradas com controles independentes de ganho de entrada para cada canal de entrada, entrada / saída de propósito geral (GPIO) e um conector de Erro geral. As funções de monitoração prolongada do status do sistema, como a carga de monitoramento e de entrada, garantindo adequação em situações de emergência.

O 30D compartilha a mesma plataforma de processamento de sinal digital que a geração mais recente de amplificadores da d&b e fornece definições para todos os sistemas da d&b alêm de modo linear.

O DSP integrado no 30D incorpora a gestão completa de caixas, funções conmutáveis de filtros e funções de equalização e atraso definido pelo usuário. Incluem-se dois equalizadores de 16 bandas que proporcionam filtros opcionais paramétrico, assimétrico, shelving (estantes) ou Notch (entalhe) e delay do sinal de até 10 s (= 3,440 m / 11.286 pés), todos os quais podem ser aplicados de forma independente para cada canal.

30D é acessado através de rede remota d & b ou via Ethernet, utilizando o protocolo de Arquitetura Aberta Control (OCA) ou via CAN-Bus com conectores RJ45. A 30D é controlado pela interface web integrada, que permite o acesso através de um navegador, ou por software de controle remoto R1 da d & b. O aparelho em si contém LEDs que indicam o status on / off, dados de entrada e silêncio.

Combinar a LoadMatch de carga integrado no amplificador de potência 30D executa compensação de propriedades para o cabo de caixa que é usado. A D30 incorpora amplificadores Classe D, utilizando uma fonte de alimentação com correção do factor de potência activa (PFC), adequado para tensões de 100 V / 127 V, 50-60 Hz e 208 V / 240 V, 50-60 Hz, e mantém uma saída estável quando utilizado com fraca ou instável fonte de alimentação. Os conectores de entrada e saída são todos Euroblock.

Amplificador 10D

O amplificador 10D contém funciones ampliadas de gestão de entradas com controles independentes de ganho de entrada para cada canal de entrada, entradas/saída de propósito geral (GPIO) conector de entrada e uma Erro geral. As funções ampliadas de monitoração prolongada do estado do sistema, como a carga de monitoramento e de entrada, garantem adequação em situações de emergência. Tanto o amplificador 30D e 10D são ideais para uso em instalações fixas.

NEO

A empresa NEO, pertencente ao grupo AMPRO, apresentou novidades tanto em tecnología LED – novo movin head HIVE - como em luminárias com lâmpadas 15R Platinum de alto rendimento. Com uma disposição de produtos profissional, o sector de NEO cumpriu com todas as expectativas de seus visitantes.

O novo Neo HIVE, a estrela do stand, incorpora 19 LED´s OSRAM de alto brilho com 15W de potência e mistura de cores RGBW 4 em 1. Seu desenho óptico é único, com efeito giratorio pixel por pixel em forma circular e continua abrindo e fechando os fachos . Este painel conta com a nova possibilidade de rotação continua, em forma circular. Quem visitou o stand da Neo pode apreciar o excelente efeito vortex e caleidoscópico com o que conta a unidade.

O HIVE da Neo possibilita três efeitos: um banho wash uniforme, feixe de luz beam em paralelo –graças ao seu controle pixel por pixel e múltiplas combinações de efeitos incorporados. A unidade conta com zoom de 4˚ a 60˚ e controle independente de cada LED, fazendo dele o ideal para seu uso em aplicações de pequena a grande escala. Velocidade, alto desempenho e ótimo design inovador são as três características principais deste movin head que darão o que falar.

Neo Plat 15R Beam; um movin head tipo beam que tem uma lâmpada Philips®15 com um zoom ajustável de 1°-4.8°. A unidade conta com uma roda de cor com 8 filtros dicróicas + aberto, efeito do arco-íris, 8 gobos rotativos intercambiáveis e indexáveis e 11 gobos estáticos indexáveis. Neo Plat 15R Beam oferece também um prisma, assim como foco motorizado e frost (geada) de 0-100%.

Neo Plat 15R CMY; movin head tipo spot com 6 filtros dicróicos dá-lhe a capacidade de criar infinitas combinações com precisão e profissionalismo. A unidade tem 8 gobos rotativos intercambiáveis e indexáveis e 14 gobos estáticos indexável. Ele também oferece um prisma rotativo 8 macros, prisma, bem como foco motorizado e frost de 0-100%.

TECSHOW marcou presença com um movin head beam todo terreno

A empresa Tecshow, também pertencente ao grupo AMOPRO, expôs seu novo movin head ION132B. Um movin head tipo beam que conta com a famosa lâmpada Osram Sirius ® HRI de 132W com um sistema óptico proporciona um ângulo de feixe de 2 °. A unidade tem 14 cores + aberto, um efeito alternadamente e arco-íris bidirecional, 17 gobos estáticos e intercambiáveis e um prisma rotativo 8 facetas. O Ion 132B é capaz de movimentos extremamente rápidos graças ao seu motor de 3 fases e pode ser opcionalmente equipado com uma placa sem fio Wireless Solution®.

Para aplicações mais exigentes, o novo ION 280B 3 em 1 é um movin head que cobre as funções spot, wash e beam (híbrido). Potenciado por uma lâmpada Sirius® HRI de 280W, consegue uma luminosidade muito destacada em todos seus modos. Com um desenho compacto, a unidade tem uma roda de cor com 13 filtros dicroicos + aberto, com efeito de arcoíris bidirecional. Enquanto aos gobos, o equipamento conta com uma roda de 9 gobos rotativos, intercambiáveis e indexáveis e uma roda de 14 gobos estáticos, todos com gobo shaking. A sua vez conta com filtro frost, um prisma rotativo de 6 facetas e a função zoom que lhe permite condensar 3 funções em um só movin head. Ion 280 híbrido (3 em 1) não é só um moving versátil bem como toda a linha ION atinge movimentos extremamente rápidos graças ao seu motor de 3 fases.

ANTARI

A empresa líder em efeitos atmosféricos Antari tem duplicado a potência em suas novas máquinas. Tanto a nova máquina de neve SW-250, como a máquina de névoa F5-D, redobram a aposta enquanto a volume de saída. Para aquelas pessoas que visitaram o stand os novos equipamentos de Antari resultaram muito intuitivos e ligeiros.

Antari SW-250 
Antari SW-250 é uma máquina de neve de ultima geração que oferece um grande caudal de produção de neve. Em comparação a seus antecessores S-100II e S-200, a nova SW-250 oferece até um 259% mais que volume de saída gerando um efeito voluminoso e profissional. Incluem controle sem fio DMX integrada e um temporizador com funções de controle de saída para regular o tempo e intensidade dos flocos de neve. A SW-250, em seu máximo rendimento, é capaz de gerar um potente efeito de tormenta de neve. Isto somado ao controle total em todas suas funções resulta a opção ideal para qualquer profissional do espetáculo.

Antari F-5D

A nova Fazer da Antari é uma máquina de névoa que incorpora DMX sem fio oferecendo uma saída de 3000 pés cúbicos por minuto. Exatamente o dobro que a versão anterior F-3 Hazer. Destaca-se também o novo desenho interno de tubos, optimizado para evitar interferências, algo que permite utilizar a F-5D sem necessidade alguma de mantimento. Esta nova Hazer da Antari funciona com ruído muito baixo, já que foi projetada para utilizar em teatros ou espaços onde o silencio é fundamental.

Antari HZ-500, um clásico no mercado profissional

Ideal para recintos onde o silêncio é prioridade. A HZ-500 produz uma névoa constante que não gera umidade. Seu avançado sistema emite pequenas partículas que se distribuem no ar rápidamente e em menos tempo. Graças a isto seu consumo é muito menor – 1 litro de líquido em 20 horas-. A HZ-500 da Antari incorpora filtro de metal desmontável de fácil limpeza que previne interferência. Sua sólida construção sobre a estrutura de um flightcase garante total durabilidade e a converte na opção ideal para touring e uso intensivo.

CADAC

Consoles digitais com interface ágil, dinâmico e eficiente.

A ultima novidade da empresa de audio inglesa CADAC é seu console CDC-Six. Com o mercado de interface rápida e intuitiva, este novo mixer digital oferece desempenho superior em processamento de áudio e acessibilidade plena das suas funcionalidades. A nova CDC-Six incorpora uma tela de 23,5 polegadas 16: 9, 64 canais de entrada, 20 faders motorizados e a possibilidade de adicionar efeitos Waves. Para este novo projeto, foi concebido uma interface não tão “menú-dependente”, como sucede com outros consoles digitais. Graças a este novo look & feel é possível obter um fluxo de trabalho ágil, dinâmico e eficiente. A CDC-Six incorpora os lendários pré mic com a ultima tecnologia de decodificação 24-bit/ 96 kHz Delta Sigma AD/DA, e uma latência inferior a 0.4 milissegundos para as entradas para as entradas/ saídas analógicas através do console. Segundo CADAC um console de nível profissional não necessariamente deve ser complexo de operar, a nova CDC-Six é a prova disso. Quem visitou o stand da CADAC pode conhecer e jogar com a CDC-8, irmã mais velha da série CDC de consoles digitais. Este console, específico para concertos de alta qualidade e aplicações de instalações fixas, conta com uma interface ágil para o usuário, acionada por duas telas LCD HD de 24” 16:10, além de outro display LCD de 6” touchscreen com acesso aos controles de sistema e automatização. Com Saldo positivo, 32ª edição da feira inovou em ações e atrações para oferecer conteúdo de alto nível para os visitantes. Entre os destaques, exposições, oficinas e palestras direcionadas a profissionais. Decomac marcou sua presença como todos os anos com o nível que merece um evento de semelhante magnitude. Agradecemos a todos os que compareceram em nosso stand e esperamos contar com vocês no próximo ano.


Ficha Técnica

Videos Relacionados

No hay videos relacionados

« volver