Bryan Adams turnê de aniversário com d&b audiotechnik

Gearforce escolhe os sistemas d&b para monitores e PA na turnê de Bryan Adam no Canadá e na Europa.

Técnico de monitore Rob Nevalainen, proprietário de Gearforce, faz parte da equipe do cantor Bryan Adams por mais de dez anos. Quando sua empresa precisava atualizar para um sistema PA completo, d&b audiotechnik ofereceu exatamente o que ele estava procurando.

"Um pouco mais de um ano atrás, minha empresa Gearforce precisava investir em um bom sistema de PA tamanho médio. Quais foram as escolhas? Não havia muitas grandes empresas norte-americanas de áudio perto da fronteira com o Canadá, para campo aberto. Olhamos primeiro para o V-Series da d&b audiotechnik, pouco tempo após seu lançamento. Nós gostamos imediatamente do seu som natural e seu grande poder de som", diz Nevalainen.

Nevalainen é o homem do monitor de Adams há mais de uma década, enquanto Jody Perpick é responsável pela FOH há 32 anos: uma bela parceria. "Estamos apenas entrando em nosso décimo sétimo ano trabalhando juntos", disse ele. "Eu comecei com a Gearforce em 2000. Eu estava trabalhando com outros artistas além Bryan Adams e tinha notado que em todo o Canadá havia uma falta de grandes consoles high-end, sistemas IEM, e processamento associado; por isso houve uma oportunidade. Não era que essas coisas não estavam disponíveis, mas você precisava sublocar de vários fornecedores diferentes para montar um bom pacote; de modo que é exatamente o nicho que a Gearforce veio preencher. 

Com base em Coquitlam, Vancouver, Nevalainen estava com um "barco" apertado e sua empresa logo prosperou. "Muitos de nossos clientes fornecem serviço para o mercado corporativo. Esse setor cresceu rapidamente, e nós crescemos com eles. Eventualmente, eles começaram a olhar mais para nós em busca de mais equipamentos, inicialmente pequenos sistemas de point source, mas logo descobrimos que precisávamos de algo maior. E foi quando encontramos a d&b".

Trevor Nash de d&b audiotechnik Canadá apresentou o sistema V-Series. "Trevor foi muito paciente com nós, e ao trabalhar com V-Series logo descobrimos que você não tem que fazer muito para qualquer coisa soar bem", foi a reação de Nevalainen. "Além disso, você pode içar os V-SUBs; e os atributos da rede e processamento do amplificador D80 é realmente incrível. Assim, muitos elementos fizeram o V-Series um sistema sensato para nós, mas naquele momento nós não estávamos prontos para o tamanho do sistema. Então, um concorrente foi até um de nossos principais clientes na área de Vancouver que queria um sistema line array de médio porte".

Gearforce adquiriu o sistema V em maio de 2014. "Começamos a usa-lo quase imediatamente em uma turnê solo Bryan Adams. O sistema V trouxe muitos benefícios, em particular uma melhor cobertura com o uso de combinações de V8 e V12, e a questão do peso também foi um fator chave: podíamos voar virtualmente em qualquer lugar".

Veio 2015 e o sistema V-Series da Gearforce está seguindo como sistema completo na produção da turnê de Adams, viajando por todo o Canadá, antes de passar pela Europa no início da primavera. "A nossa primeira turnê com banda completa, temos um sistema J-Series L/R sublocado da EDS, e nosso próprio V-Series para os outfill, com Y-Series para as partes traseiras nos lugares maiores quando necessitamos de um sistema 270° ou 360°. Todos impulsionado por D80s: soa incrivelmente muito bem".

Nevalainen está realmente satisfeito com o seu equipamento monitor. "Apesar de toda a banda usar IEMS eu tenho um side fill composto por J-INFRA com Y10 no topo. O alcance oitava abaixo das infras é ideal para a construção do som bumbo no palco; É grande, alto e rico, e toda a banda pode senti-lo. Os Y-tops permitir-me a alimentar guitarras a esquerda do palco e vocais para ambos os lados com notável clareza e poder para um gabinete tão pequeno. Os vocais em particular, são muito úteis para os diversos artistas convidados que participam nos shows de Bryan; com a dispersão colocando som direito onde eu quero".

Nevalainen já está contemplando mais trabalho para o seu mais recente investimento. "Jody Perpick é o técnico de PA desde o primeiro dia da carreira de Bryan e ele está gostando muito da mudança para d&b. Na verdade temos recebido um feedback mais positivo do público sobre o som nesta turnê. Jody nunca se permitiu tornar-se complacente; adotamos novos consoles ao longo dos anos, e fomos os primeiros a adotar o transporte do sinal digital. A resposta positiva que tivemos com a nova V-Series é parte desse esforço para a melhoria contínua".


Ficha Técnica

Videos Relacionados

No hay videos relacionados

« volver