Som para contemplar

A fabricante alemã de sistemas de som d&b audiotechnik lançou hoje o ArrayCalc V8, que conta com o ArrayProcessing. Essa atualização de software aumenta ainda mais o já excelente som da Série J da d&b de formato grande, assim como os sistemas de conjuntos lineares da Série V e da Série Y.

O ArrayProcessing é um novo recurso do software de simulação ArrayCalc V8 da d&b, a ferramenta de previsão avançada para sistemas de caixas da d&b. O ArrayProcessing otimiza o equilíbrio de tom e nível de um sistema do line array sobre toda uma área de audição do público, definida pelo seu ângulo de cobertura vertical mecânico. Ele aplica as mesmas respostas de frequência alvo a todos os line arrays da d&b, garantindo que cada conjunto tem resultados sonoros consistentes, independentemente do comprimento do conjunto ou das definições de angulação. Cada caixa em um conjunto deve ser orientada individualmente, já que combinações específicas de filtros FIR e IIR são aplicadas a cada gabinete. O único investimento é para canais de amplificador adicionais necessários para orientar cada gabinete.

"O ArrayProcessing aprimora o desempenho dos line arrays da d&b, o que, por sua vez, leva a uma melhoria direta e audível nos resultados sonoros gerais", disse Sabina Berloffa, diretora de marketing e gestão de produtos da d&b audiotechnik. "Isso é impressionante por conta própria. Mas estou igualmente convencido de que isso demonstra, mais uma vez, nosso compromisso contínuo em sempre melhorar e agregar valor aos clientes existentes. Neste caso, como o ArrayProcessing se integra totalmente ao fluxo de trabalho existente da d&b, todos os nossos clientes de line arrays protegem seus investimentos ao conseguirem uma qualidade de som ainda melhor para seus sistemas existentes, sejam instalados permanentemente ou para aplicações móveis."

"Estávamos usando o ArrayProcessing nos bastidores há um tempo", disse Werner "Vier" Bayer, gerente de produtos da d&b audiotechnik. "O estágio de desenvolvimento envolveu muitas informações oriundas de inúmeros usuários Beta, que nos ajudaram a evoluir o ArrayProcessing na ferramenta que ele é hoje. Os resultados são realmente notáveis, e o feedback que recebemos foi incrível. Acreditamos que, com o ArrayProcessing, o próximo nível de qualidade de reforço está agora disponível."

Com o ArrayProcessing, no ArrayCalc, os designers de sistema podem programar vários slots para diferentes características de desempenho do mesmo conjunto sem a necessidade de fazer qualquer ajuste mecânico. A latência adicional constante de apenas 5,9 ms permanece inalterada, enquanto todo o sistema pode ser alterado durante um evento para adaptar-se a ênfase do desempenho.


Ficha Técnica

A nova função ArrayProcessing está incorporada no ArrayCalc V8, disponível para download gratuito em: 

www.dbaudio.com.

Videos Relacionados

« volver