Sistema Event no Carnaval de Salvador

Seguindo com a tradição o carnaval de Salvador apresentou em 2015 camarotes bem luxuosos de empresas patrocinadoras que aproveitam os eventos para fazer marketing com seus clientes. Um dos patrocinadores máster foi a Cerveja Schin da Brasil Kirim que alugou um espaço estratégico no circuito Barra-Ondina onde passam os trios elétricos mais badalados.

A ideia foi festejar os 30 anos de AXÉ, com a apresentação de cantores que fizeram sucesso e participaram do início do “Axé Music”. Os convidados que se apresentaram no palco externo foram Márcia Freire, Tonho Matéria, Robson Moraes, Gerônimo Santana, Buck Jones e Márcia Short. No palco interno teve a banda Sapucapeta de Leandro Sapucahy que recebeu convidados ilustres como Ivete Sangalo, Michel Teló, Falcão do Rappa, Carlinhos Brown, Samuel Rosa e Thiaguinho. Além dos cantores e bandas, tocaram no palco externo os DJs Miss Cady, Paulo Veloso, Júlio Torres, Fernando Mesquita, Mario Velloso, PietraBertolazzi e Thiago Mansur.

O palco externo proporcionou grandes encontros inusitados dos antigos cantores do Axé Music com os novos que passaram nos trios elétricos pela frente do camarote puxando seus blocos ou tocando para o folião pipoca.

A empresa contratada para fazer o som de esse Espaço foi a Arena Audio com sede em Salvador no bairro Rio Vermelho, ela é usuária de sistemas DAS há 10 anos e uma das melhores empresas de som da Bahia; nesta oportunidade estreou o novo sistema Event 210.

Alberto Viana, o proprietário, nos diz que ficou muito satisfeito com o rendimento do sistema que foi usado tanto na parte interna como também no som que dava para a avenida onde passavam os trios.


Ficha Técnica

No total foram usadas 20 caixas Event 210 com a seguinte disposição:

2 Clusters de 5 caixas para o lado da avenida.

2 Clusters de 4 caixas para sonorizar o camarote, onde estavam os convidados, penduradas na lateral do palco.

2 Caixas apoiadas no piso do palco para sonorizar a varanda do camarote.

A parte dos subgraves foi coberta com o novo Sub LX 218 CA auto amplificado de alto rendimento. 

12 Monitores Road-12A

Também foram montados 3 pequenos delays na área de circulação interna do camarote, utilizando em cada um, uma Avant 18A e uma Artec 508ª.

Uma vez terminado o Carnaval Alberto comentou que todos ficaram muito satisfeitos, tanto os contratantes como o público presente, e que seguramente repetirão a dose no ano que vem.

Mais uma vez os sistemas DAS nos grandes eventos do Carnaval Brasileiro.

Videos Relacionados

No hay videos relacionados

« volver