D.A.S. audio na final da copa do mundo de basquete FIBA 2014

Os sistemas line array D.A.S. Aero Series 2 sonorizaram as finais e os playoffs decisivos da Copa do mundo de basquete FIBA de 2014. Esta fase da competição foi realizada no Palácio dos Esportes da Comunidade de Madrid, que também comemorou a grande final entre as equipes dos Estados Unidos e da Sérvia. Por fim, a equipe norte-americana voltou a impor a sua lei e renovou o título de Campeão do Mundo.

O ginásio veterano, com uma capacidade para 12.500 pessoas, recebeu um grande equipamento de som especial para este grande evento de classe mundial. A empresa responsável pelo fornecimento e instalação do sistema de sonorização foi a empresa Fluge, que novamente escolheu DAS para realizar um grande projeto, por seu desempenho e facilidade de uso.

O sistema principal foi composto por 32 conjuntos do line array Aero 50. Estes sistemas foram divididos em quatro grupos de oito módulos cada um, montado a cerca de 20 metros de altura no pavilhão telhado central. Para isso, foi montado uma estrutura do tipo treliça especial em um retângulo, em que foram suspensas acima do DAS Aero 50, devidamente inclinado em direção as quatro etapas do pavilhão. Esta configuração tem proporcionado uma cobertura uniforme e consistente com grande inteligibilidade de fala, qualidade indispensável em tais eventos esportivos pavilhões cobertos.

Quanto ao apoio para baixas freqüências, os técnicos da Fluge optaram pelo uso dos subwoofer amplificado de alta performance DAS LX-218CA. Especificamente foram colocados 8 subwoofer, que foram distribuídos em dois níveis "longo", colocando em quatro conjuntos cada, camuflada sob as primeiras fileiras de assentos para minimizar o seu impacto visual. O sistema recebeu processadores de sinais digitais DAS DSP-4080, que foram responsáveis ​​pela gestão do sinal e controle de todo o sistema de envio.

Os sistemas D.A.S. Aero 50 foram protagonistas na entrega de medalhas eventualmente concedido as seleções da França (bronze), Sérvia (prata) e Estados Unidos (ouro). Esta vitória marca o quinto título mundial por uma equipe americana, o basquete reflete a importância do esporte em um país com a melhor liga de basquete do mundo, a famosa NBA.


Ficha Técnica

Videos Relacionados

« volver