Novidade absoluta: Série Y d&b

A nova Série Y oferece soluções flexíveis e configuráveis ​​para qualquer exigência de reforço de sonoro de pequeno a médio porte, seja qual for o estilo da aplicação.

Os modelos Y10P e Y7P cumprem a tarefa de point source, com o B6-SUB fornecendo uma ampla resposta de freqüência, e os modelos Y8, e Y12, com o correspondente Y-SUB cardióide subwoofer, são os lines arrays. Com a sonoridade da serie V  e uso de rigging de três pontos s, a série Y é totalmente novo, mas ainda estranhamente familiar. 

O Y10P e Y7P compartilham da mesma dispersão dipolares, do mesmo falante de 8" centrado em driver de 1.4" equipado com um difusor de diretividade constante rotativo, o que facilita a aplicação horizontal ou vertical. Com características de dispersão de 75° x 40° e 110° x 40° (hxv), respectivamente, e o Y7P e Y10P oferecem uma infinidade de possibilidades de aplicação, individualmente e em sistema full range ou em combinação com outros elementos da série Y.  Seu projeto avançado oferece alta performance nas baixa freqüência (LF) a 59 Hz. O B6-SUB complementa Y7P e Y10P, com apenas um 18" integrado em um desenho compacto bass-reflex, e estende-se a resposta freqüência de até 37 Hz. 

As caixas Y8 e Y12 são compactos, configuráveis e facilmente reconhecível como os mais novos membros da familia de line array da d&b. O Y8 e Y12 usam o mesmo design de seus irmãos maiores J Serie e V Serie e partilham as mesmas características de dispersão horizontal a 80° e 120°. O Y8 e Y12 podem ser pendurados em colunas de até 24 módulos com ângulos splay verticais de 0° a 14° com resolução de 1°. O Y-SUB, possui um falante 18'' virado para a frente e um falante de 12", que transmite para a parte traseira gerando um padrão de dispersão cardióide. Alimentado por um único canal amplificador, o compacto Y-SUB pode ser montado no solo ou no fly em cima de um arranjo de Y8 / Y12. Tanto os modelos de Point Source quanto os line arrays possuem dois falantes 8" ímãs de neodímio montados em um arranjo dipolar em torno de um driver de 1,4". Esta configuração do driver dos modelos Y8 e Y12 fornece um padrão de dispersão horizontal controlado até 500 Hz. Uma vasta gama de soluções de transporte e acessórios facilitam a instalação e mobilidade. 

Enquanto os modelos Y são projetados para fornecer soluções flexíveis e móveis, as versões Yi  ficam a cargo das aplicações permanentes, a única diferença na construção da caixa e as ferramentas de montagem. Opções de cores especiais e resistência ao tempo proporcionam maiores possibilidades de uma integração visual e posicionamento. 

A série Y é integrado ao fluxo de trabalho de d&b, incluindo software de simulação ArrayCalc, software remoto R1 Controle e amplificadores d&b, um processo que garante resultados consistentes e eficientes sempre que necessário. No ArrayCalc podem ser combinados em um grande número de modelos de sistemas e point sources e uma representação gráfica que detalha a cobertura, o nível de queda de pressão e os aspectos de uma configuração do sistema num dado espaço de segurança é obtida. A função de exportação para o R1 transfere todas as configurações e ajustes dessa simulação para um arquivo de projeto R1 software de controle remoto conta todas as funções específicas do sistema. A área de trabalho do R1 apresenta um formato intuitivo para os sistemas operacionais através da rede remota d&b por CAN-Bus para acessar os amplificadores D6 e D12, bem como a D80, que também pode ser controlado via Ethernet com protocolos OCA.


Ficha Técnica

Videos Relacionados

« volver