Decomac brilhou na expomusic 2014

Em 17 de setembro aconteceu uma nova edição da maior feira de Música da América Latina, A Decomac esteve presente com um impressionante estande de 280m² onde apresentou novidades em áudio e iluminação . Mais de 50.000 pessoas visitaram um espaço repleto de tecnologia d&b audiotechnik, DAS Audio, Labgruppen, Idea, Cadac , Neo, Antari e TecShow como principais marcas.

Este ano optamos por um design modular bem distribuído, espaços setorizados por marca e categoria. Cada detalhe foi pensado no visitante, que em um lugar, pode encontrar várias soluções para qualquer aplicação relacionada a áudio e iluminação.

AUDIO

D.A.S Audio

Sistemas Line Array

O estande dedicado a D.A.S. apresentou a nova linha Event, composta pelos modelos Event 208A e Event 210A. Ambos line arrays são amplificados em três vias, sendo dois 8” ou dois 10” respectivamente. Os alto falantes da série Event trabalham juntos com um driver M-75 e acoplado a um guia de onda para altas frequências de alumínio fundido. O Event possui um amplificador Classe D de três vias que oferece 360W de pico por canal. São caixas muito versáteis, que permitem adapta-los de acordo com o gosto de cada profissional.

Em matéria de Line Arrays, além da série Event, o setor da D.A.S. que não podia faltar é a clássica e reconhecida linha Aero Series com o line array Aero 40A em destaque. O equipamento, desde o seu lançamento na Feira de Frankfurt, marcou uma nova geração de sistemas de line array, para obter mais seguidores no mundo em mudança e altamente competitivo do Sound Touring.

Aplicado em instalações

Também foi apresentada a série Artec. Esta família, composta por dez modelos ativos e projetado para cobrir uma ampla gama de aplicações que podem ser instaladas em paredes ou tetos, graças a uma extensa variedade de acessórios de montagem opcionais. O suporte pode ser visto como modelos Artec 508A, Artec 510A e Artec 526A. Em virtude da sua construção e tamanho pequeno, pode ser adaptado perfeitamente para instalações fixas, tais como hotéis, restaurantes e centros de convenções.

Múltiplas aplicações

A nova série Action inclui uma larga linha de gabinetes diferentes como monitores de palco, sistemas independentes e subwoofers, que redefinem o conceito de versatilidade para músicos e DJs de hoje, é uma opção igualmente atraente para os pequenos sistemas audiovisuais e equipamentos para performances ao vivo.

Em relação às opções de monitores, os profissionais encontram série de monitores ativos da linha Road. Composta por dois modelos –Road 12A e Road 15A- com duas vias amplificadas em 12 "e 15", respectivamente. Com o seu design pequeno e compacto, os monitores Road, eliminam uma grande parte da obstrução visual entre o público e o artista no palco, comparado com outros monitores volumosos.

O estande da D.A.S. foi completado com sistemas portáteis da série Avant, arandelas de teto da linha CL Series e os subwoofers modelos SX-218A e RF-218A.

Ao lado de D.A.S, uma das marcas presentes e alinhada estrategicamente na busca do som perfeito, era a série profissional de amplificadores Lab.gruppen. No estande da empresa da Sueca poderiam ser apreciados os poderosos PLM20000Q, FP 14000, FP 10000Q e o processador Lake LM 26.

d&b audiotechnik

O setor de d&b Audiotechinik tinha um design minimalista e uma disposição espaçosa que destacou adequadamente as novidades da empresa alemã.

Para esta edição foi revelada a nova Série Y. Um novo sistema de multi-propósito que fornece soluções flexíveis e configuráveis para qualquer exigência de som para pequeno e médio porte. Na área que a Decomac dedicou a d&b audiotechnik, podia ser visto os novos Y10P e Y7P. Estes possuem uma rotação constante, o que facilita a aplicação tanto horizontal como vertical de sonorização. Com características de dispersão de 75°x 40° e 110° x 40° (hxv), respectivamente, os Y7P e Y10P oferecem muito individualmente como sistema completo ou em combinação com outros elementos da série Y, no chão ou no ar.

Dentro de este novo sistema Y estão os modelos Y8 e Y12, compactos e configuráveis possuem o mesmo design seus "irmãos maiores" a séries J e V, partilhando as mesmas características de dispersão horizontal de 80 ° e 120°, respectivamente. Estes sistemas podem ser pendurados em colunas de até 24 caixas com ângulos verticais de 0-14° com resolução de 1°.

Todos os sistemas expostos à marca alemã utilizam os amplificadores de dois ou quatro canais D12/D80, que oferece alta potência com baixas cargas de impedância entre 4 e 16 ohms, e é perfeito para uso em ambientes de instalação portáteis ou permanentes. As potências D12 e D80 são o coração de qualquer sistema de d&b.

Outro novo modelo a compor a d&b foi às colunas da série XC. Isto inclui três alto-falantes, 16C, 24C e 24C-E, todos projetados para integrar de forma homogênea em ambientes de acústicas e estéticas difíceis, desde igrejas para salas de conferência, auditórios eespaços públicos, em qualquer lugar onde a exigência é manter a qualidade de som e cuidados com o visual.

A d&b se destaca no setor, não só pela sua qualidade e estética excepcional, mas também para os vários modelos que cada profissional pode acessar. Entre muitos sistemas reconhecidos. As séries de caixas J e V, as caixas compactas da série E, caixa de som passiva de 2 vias T10, o subwoofer T-SUB e monitores da série M.

 

IDEA Pro Audio

Na frente do estande principal, foi montado pela Decomac um setor especialmente dedicado a uma nova marca de som profissional. Idea Pro Audio é uma empresa espanhola com sede em Galicia, oferecendo soluções abrangentes de áudio. Seus produtos são 100% europeu, feito com componentes de alta qualidade.

Santiago Alcala, diretor de I+D da Idea e sócio fundador, esteve presente no estande mostrando esses novos sistemas de áudio. Desde aplicações compactas as caixas mais potentes, os profissionais de áudio podem descobrir as séries Lua, Exo, Voa e Basso em suas diversas configurações.

A série de caixas de Lua apresenta duas vias de reforço sonoro em 5, 10 e 15 polegadas e complementada pelo subwoofer Basso12T

A série Exo, caixas de multiuso e de alta desempenho, tem falantes de 10, 12, 15 e 18 polegadas de 2 e 3 vias com configurações grave Basso 36.

A série Voa foi projetado especificamente para sistemas de line array e possui configurações de 8, 16 e 24 caixas. Eles foram apresentados com caixa de graves potentes Basso 2121.

A marca espanhola foi bem recebida por todos os visitantes EXPOMUSIC e promete um grande futuro, graças a excelência de seus componentes, a sua qualidade de som e o excelente custo-benefício.

ILUMINAÇÃO

Máquinas de fumaça

Máquinas de fumaça Antari foram representadas com a máquina Fazer X-310 PRO, a HZ-500 máquina hazer, e a nova W-715 Fog Jet, que é uma nova máquina de fumaça que simula o efeito de CO2.

Moving Heads

Na área de iluminação móvel, se destacaram os produtos da NEO by American Pro e a Ion Series.

Com lâmpada de descarga

Todos os olhos estavam voltados para os novos produtos com lâmpadas de descarga. Ion Séries utilizando lâmpadas Sirius HRI Osram e lâmpada Philips Platinum 15R. Ambos os conjuntos de equipamentos possuem uma poderosa lâmpada de arco curto e de elevada eficiência que prolonga significativamente a vida útil do moving head. Tanto as séries Ion, quanto a série NEO com a Platinum possuem alta performance e se destacaram no estande.

Com a tecnologia LED

A nova série Ion710 foi exposta em duas versões, wash e beam. Tanto o Ion 710B como Ion 710Z possuem LEDs Osram 15W 4 em 1 em um design compacto. Estes movings são muito pequenos e rápidos ideais para várias aplicações.

Para aplicações semelhantes, mas com Osram 15W RGBW o Moving head Rotomad possuei 7 de LEDs. O equipamento não possui trava de Pan e pode girar infinitamente criando efeitos espetaculares.

Foi realmente surpreendente. Cada produto pode ser visto em seções trabalhando juntos criando uma distribuição muito profissional. Os conhecidos Neo 400 LED e LED Neo 1100 também estavam no setor de iluminação.

Luminárias da família MadTEC também foram. O MadTEC foi usado ao longo de 2013, vários profissionais no Brasil. Ambos MadTECclássico - 36 3W LED Cree como MadTEC Quad RGB 7 de LED Osram 15W RGBW 4 em 1- tiveram uma grande aceitação dos iluminadores que visitaram o estande.

Aqueles iluminadores que procuram potencial máximo no mesmo equipamento, poderão ver o MasterPAR de TecShow. ParLED que tem o LED que emite luz negra. O MasterPAR possui 18 LEDs RGBWA+UV de 18W e oferece uma frequência excelente, tornando-o ideal para estúdios de televisão, teatro e outras aplicações.

Todos os equipamentos foram controlados pelo console de iluminação italiano Ion Master. Presente no setor de iluminação, a Ion Master é projetado para controlar equipamentos DMX de forma fácil e visual graças a sua tela touch screen de 7". Controla até 6 universos DMX via ArtNet, sua interface gráfica é intuitiva de fácil acesso e controle dos parâmetros e características principais.

Consoles de som profissional

Por último, mas não menos importantes, incluem a presença de Cadac, com seu consoles para produções ao vivo de música, teatro e instalações para uso em ambientes de gravação e transmissão.

Cadac lançou seu novo console digital para som ao vivo, a CDC-8. A presença do CDC-8 foi certamente uma revelação. O console específico para concertos e aplicações de alto padrão, tem uma interface simples, alimentado por duas telas LCD HD 24’’ 16:10, além de outra LCD 6", todas as telas são touchscreen. Também foi apresentado o console analógico Live 1 e o console digital CDC-4.

A 31ª edição da feira foi um sucesso. Com 200 expositores em 34.000 m² de exposição, o evento contou com mais de 54.760 participantes (27% a mais que no ano passado) que reúne os principais profissionais na indústria de áudio e iluminação. Quem acompanhou Decomac nesta nova edição pode voltar a apreciar tudo sobre os últimos desenvolvimentos em áudio e iluminação profissional.


Ficha Técnica

Videos Relacionados

« volver